Sensibilização

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

4 de Fevereiro, Dia Mundial do Cancro

     Leucemia! Palavra esta que ainda é vista como algo horrível. Algo que nos consome por dentro e por fora. Algo que inclusive nos mata! No entanto, não há nada que possamos fazer para evitar que tal coisa nos aconteça. É algo que acontece inesperadamente e quem somos nós para dizer “Não quero que isto aconteça comigo!”… 
     Por outro lado, porquê lamentarmo-nos com o que nos aconteceu, se podemos lutar para o vencer? Porquê deixar que as pessoas nos deitem abaixo se somos fortes o suficiente para ignorar isso? A leucemia funciona da mesma forma. Foi algo que foi diagnosticado, então temos apenas duas opções: sentarmo-nos e ficarmos a pensar o porquê de ter acontecido connosco ou então lutar com todas as nossa forças e não deixar que a doença leve a melhor sobre nós. 
     A grande diferença entre as crianças com leucemia e os adultos com leucemia é que enquanto que os adultos ficam a lamentar-se o porquê de ter acontecido com eles e porquê os seus filhos, as crianças não, com a sua inocência apenas dizem “Vai passar! Amanha já estou a brincar na rua!”. Para elas, tudo se resolve, tudo ficará bem em breve! Na escalada que é a nossa vida, temos muitos altos e baixos que de certa maneira nos desmotivam para continuar a escalar, pois quando falha um pé muitas pessoas esquecem-se de que às vezes o salto é sem rede e têm de abrir as mãos.

Sem comentários:

Enviar um comentário